A ministra britânica do Ambiente e Assuntos Rurais, Therese Coffey, visitou demoradamente, nesta quinta-feira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Rural (FNDS) na companhia de alguns funcionários do comissariado do seu país em Maputo.


À chegada foi recebida pelo administrador Júlio Costa, do pelouro de projectos, em representação do presidente do Conselho de Administração do FNDS, que se fazia acompanhar pelos administradores Carlos Seventine e Cheide Abubacar.
A visitante foi informada sobre os projectos geridos pelo FNDS, nomeadamente o Sustenta, MozBio, Mozland, Mozfip, Mozdgm, Um distrito, Um banco, os financiamentos disponíveis e o campo de actuação de cada um deles, tendo ficado impressionada com o que ouviu.


Coffey estava mais focalizada no ambiente, tanto é que quis saber qual era a ambição do país relativamente à conservação da biodiversidade, a questão dos mangais e a gestão de resíduos sólidos e ficou surpreendida com a riqueza e diversidade de informação a que teve acesso.
A ministra manifestou algum interesse em o seu país poder, futuramente, vir a trabalhar com o FNDS em alguns projectos de conservação e não só e deu a conhecer as janelas existentes para a busca de financiamento britânico. (X)

FaLang translation system by Faboba

Learn more about SUSTENTA
INTEGRATED MANAGEMENT OF AGRICULTURE AND NATURAL RESOURCES PROJECT

play
Watch the institutional video of the project

Created by: DotCom