O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), está a implementar o Programa de Economia Rural Sustentável, denominado MOZRURAL, com financiamento do Banco Mundial e pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte no estudo de base da cadeia produtiva de carvão e lenha e outras alternativas a biomassa.
O objectivo da consultoria, é de conduzir uma avaliação compreensiva da cadeia produtiva de lenha e carvão na província de Tete, organizar e capacitar os produtores de carvão no uso de tecnologias melhoradas de produção e combustão de biomassa, incluindo identificação de outras formas alternativas de biomassa.
Assim, o FNDS, através do Projecto PERS, convida as firmas elegíveis a manifestarem o seu interesse em prestar os serviços acima referidos. As firmas interessadas deverão fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços. Os critérios de pré-selecção são os seguintes: (i) Experiência em estudos da cadeia de valor para o carvão vegetal e lenha nos últimos cinco anos; (ii) Experiência no desenvolvimento de políticas e implementação de programas nacionais de gestão de recursos naturais nos últimos cinco anos; (iii) Experiência de trabalho em áreas geográficas e sócio económicas similares; e (iv) Experiência na implementação de projectos do Banco Mundial ou outros financiadores. O pessoal chave do Consultores não serão avaliados nesta fase de avaliação das manifestações de interesse.
Para mais detalhes favor ler os Termos de Referência