SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – CONSULTORES INDIVIDUAIS
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS) recebeu financiamento do Banco Mundial, para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MOZNORTE), com o objectivo de melhorar os meios de subsistência das comunidades vulneráveis e a gestão dos recursos naturais em áreas rurais selecionadas do Norte de Moçambique, com foco na integração social dos grupos vulneráveis e actividades do projecto, trabalhando com agricultura, pesca e meios de subsistência florestal e promover a coesão social entre as comunidades hospitaleiras e de deslocados internos.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, F.P. recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MOZNORTE) com objectivo de melhorar os meios de subsistência das comunidades vulneráveis e a gestão dos recursos naturais em áreas rurais selecionadas do Norte de Moçambique com foco na integração social dos grupos vulneráveis e actividades do projecto, trabalhando com agricultura, pesca e meios de subsistência florestal e promover a coesão social entre as comunidades hospitaleiras e de deslocados internos. Neste contexto, o FNDS, F.P. pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte da Contratação de Firma para Fiscalização de Obras de Construção de Infraestruturas da ANAC, AQUA e DINAF nas Províncias de Niassa e Nampula.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), está a implementar o Programa de Resiliência Rural do Norte de Moçambique, denominado MOZNORTE, com financiamento do Banco Mundial e pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte da contratação de Serviços de Consultoria para Organização e Capacitação das Comunidades e Restauração da Unidade de Maneio Florestal de Mecuburi, "Reserva Florestal de Mecubúri".
O objectivo da consultoria (“os Serviços”) é o de estabelecer e operacionalizar uma estrutura de gestão participativa comunitária e resutarar áreas degradadas da floresta na Unidade de Maneio Florestal de Mecubúri. O nível de esforço estimado para a execução dos serviços é de 350 pessoas-mês.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, F.P. recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MOZNORTE) com objectivo de melhorar os meios de subsistência das comunidades vulneráveis e a gestão dos recursos naturais em áreas rurais selecionadas do Norte de Moçambique com foco na integração social dos grupos vulneráveis e actividades do projecto, trabalhando com agricultura, pesca e meios de subsistência florestal e promover a coesão social entre as comunidades hospitaleiras e de deslocados internos. Neste contexto, o FNDS, F.P. pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte da Contratação de Firma para Treinamento de Fiscais Florestais e Elaboração do Plano de Proteção de Operações de Fiscalização Florestal de Nampula e Niassa.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável,FP recebeu financiamento do Banco Mundial para custear o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MOZNORTE) com objectivo de estabeleceu uma forte estrutura nacional de mudança climática destinada a se adaptar e mitigar os riscos da mudança climática ao institucionalizar o processo através da criação da Direcção Nacional de Mudanças Climáticas (DMC) baseada no Ministério da Terra e Ambiente (MTA) com competências para coordenar o processo em referência. Neste contexto, o FNDS,FP pretende aplicar parte dos fundos para o pagamento do contrato que resulte da Contratação de Firma para Desenvolvimento e Operacionalização de Uma Plataforma Online Compreensivo para Monitoria, Reporte e Verificação (MRV) Mudanças Climáticas.