EFF a4b0e6786668e27baca3b64f47e16503 1349x408.resized 

O Governo de Moçambique, promove iniciativas que contribuem para a redução de emissões por desmatamento e degradação florestal através da exploração e uso sustentável de recursos florestais.

O Plano de Partilha de Benefícios (BSP) no âmbito do Programa de Redução de Emissões na Zambézia visa canalizar os benefícios monetários decorrentes da redução de emissões, em particular derivadas das actividades que visam reduzir o desmatamento na Zambézia.

Para o presente edital, o FNDS convida as Organizações Comunitárias de Base (OCB’s), em forma de Associações, Cooperativas; Comitês de Gestão de Recursos Naturais e outros grupos de interesses que tenham interesse em desenvolver atividades que contribuam para a redução do desmatamento nas áreas elegíveis, a manifestarem interesse a esta oportunidade de financiamento. 

O formulário de candidatura pode ser obtido na Sede dos Governos Distritais, Serviços Distritais de Actividades Económicas, Serviços Distritais de Planeamento e Infraestruturas, Postos Administrativos e Localidades. O mesmo deve ser preenchido em português e submetido nos mesmos locais em formato físico, até o dia 20/09/2024 às 14:00 (hora de Moçambique).

 

Termos e Condições para o Acesso ao Financiamento às OCBs na Zambézia

Cartaz da 2a Chamada de Financiamento às OCBs - Zambézia

Brochura dos Termos e Condições para o acesso ao financiamento às OCBs na Zambézia

Folheto da 2a Chamada de Financiamento às OCBs - Zambézia

 

SementeO FNDS, FP através do Programa MozRural, convidou empresas do Agro-negócio para manifestarem interesse na formulação de propostas completas que vissem o Desenvolvimento de Cadeias de valor produtivas nas áreas do Caju, semente e agro-processamento com potencial de aumentar a renda, garantir a segurança alimentar e promover oportunidades de emprego  nas Províncias de Niassa, Nampula, Zambézia, Tete, Sofala e Manica.

Deste modo, o FNDS vem anunciar as empresas que tiveram os sub projectos aprovados pelo Comité de Investimentos (CI) Independente, que ao abrigo do manual de procedimentos do Programa tem a competência de deliberar sobre as propostas completas submetidas ao FNDS através da Unidade de Subvenções comparticipadas.

Ver documento abaixo:

RESULTADOS DAS CANDIDATURAS AOS FUNDOS DAS SUBVENÇÕES COMPARTICIPADAS DO PROGRAMA MOZRURAL  

 

 

 

WhatsApp Image 2024 03 05 at 12.19.17 1

Cerca de 600 títulos de Direitos do Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT's) foram entregues aos residentes da Localidade de Chiparane, Posto Administrativo de Dacata em Mossurizi, no âmbito do projecto Mozland (Terra Segura). De um total de 1250 mil títulos de DUAT’s previstos para aquela comunidade,

WhatsApp Image 2024 01 18 at 11.09.50 2

Delmino Sandro, beneficiário do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Desde o início da sua implementação, com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

WhatsApp Image sustenta

Ofélia Augusto, beneficiária do Projecto Sustenta, Distrito de Rapale, Nampula

Com o objectivo de melhorar a vida   dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental), o Sustenta beneficiou vários produtores agaricícolas familiares à escala nacional. Desta forma, Rapale, na Província de Nampula, foi um dos distritos abrangidos.

FaLang translation system by Faboba

Conheça mais sobre o SUSTENTA
Projecto de Gestão Integrada de Agricultura e Recursos Naturais

play
Assista o video institucional do projecto

Criação e Implementação: DotCom