Plataforma Geospacial da Unidade MRV conta com dados das comunidades delimitadas, actualizados ao nível nacional

Foram actualizados dados referentes à delimitação das comunidades na Plataforma Geospacial da Unidade de Monitoria, Relatório e Verificação (MRV) do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS). Os dados das comunidades delimitadas abrangem o território nacional, nomeadamente, as províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa, Tete, Manica, Sofala, Maputo, Gaza e Inhambane, incluindo parte da província da Zambézia.

Leia mais

Unidade MRV participa no Workshop sobre MRV 2.0 para um Futuro Sustentável

A Unidade de Monitoria, Relatório e Verificação (UMRV) participou do Worshop organizado pelo Banco Mundial através do Fundo de Parceria para o Carbono Florestal (FCPF) e a Iniciativa para Paisagens Florestais Sustentáveis do Fundo Biocarbono (ISFL), e em parceria com a CalPoly Digital Transformation Hub (DxHub), apoiada pelos serviços da Amazon (AWS).

Leia mais

MADER divulga plataforma para a monitoria de resultados de produção agrícola no país através da Agricultura Digital na FACIM

29.08.2023

Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) promove debate sobre gestão da agricultura através de ferramentas digitais (Agricultura Digital), durante a maior Feira de negócios do país, FACIM, no Distrito de Marracuene, em Maputo. O painel contou com a participação de: Eng. Credêncio Maunze (MRV/MADER), representante do Banco Mundial, Parmesh Shah (WBG), Danilo de Souza (E-Livestock) e André Luís (Microship em cães e gatos). 

Leia mais